Revisão da vida toda é aprovada pelo STF: saiba se você tem direito e como funciona.

Compartilhe esse conteúdo.

Recentemente o STF (Superior Tribunal Federal) decidiu a favor da revisão da vida toda para os aposentados. Mas você sabe o que isso significa?

A revisão da vida toda é uma revisão judicial onde todos aqueles que se aposentaram após 29 de novembro de 1999 podem solicitar uma revisão de seus benefícios e incluir remunerações anteriores ao plano real.

Na revisão da vida toda, o valor da aposentadoria é recalculado, incluindo no cálculo todas as contribuições pagas ao INSS, inclusive as anteriores a julho de 1994.

Porém é necessária muita atenção. É muito importante que o calcul seja realizado de forma precisa, para que se saiba qual será o impacto da revisão no valor da aposentadoria.

A revisão da vida toda pode ser requerida pela maioria dos beneficiários, como por exemplo nos casos de pensões por morte, auxílio doença, auxílio acidente e todas as espécies de aposentadorias. O prazo para solicitar a revisão é de 10 anos, a partir do primeiro recebimento do benefício.

Últimos posts

Justiça do Trabalho Mobiliza-se Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em Maio

Durante o mês de maio, a Justiça do Trabalho intensificou ações para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Esta iniciativa, parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, envolve os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e coincide com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Ações incluem palestras, rodas de conversa e campanhas de sensibilização, realizadas tanto nos tribunais quanto em espaços públicos. Autoridades ressaltam a importância da denúncia e da conscientização da sociedade para enfrentar esse grave problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *