TST INAUGURA LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO COM FOCO NA MELHORIA DOS SERVIÇOS

Compartilhe esse conteúdo.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) inaugurou, nesta quarta-feira (17/8), o Inova TST, Laboratório de Inovação do Tribunal. Um espaço tem o objetivo de fomentar a cultura de inovação, criar soluções inovadoras e apoiar o desenvolvimento de projetos para melhoria dos processos e serviços prestados pelo Tribunal. A inauguração do local foi prevista em maio, quando a Corte lançou sua primeira política de gestão da inovação, criando um setor que recebeu a missão de desenvolver ações sobre o tema.

“Queremos disseminar o pensamento inovador em nosso ambiente de trabalho e estimular em nossos servidores um olhar para além do horizonte”, destacou o presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira.

Segundo ele, a ação prevê a possibilidade de firmar parcerias com outras instituições, bem como a divulgação dos resultados, dando assim transparência e satisfação para a sociedade. “Pretendemos aprimorar procedimentos e renovar ações em prol de um Judiciário Trabalhista cada vez mais dinâmico e eficiente”, pontuou o ministro.

Além do espaço físico, localizado na Biblioteca Délio Maranhão, no Mezanino do Bloco B do TST, em Brasília, o Laboratório de Inovação poderá ser acessado virtualmente.

De acordo com o chefe substituto da Divisão de Inovação do Tribunal, Kennedy Lima, os servidores terão liberdade para propor todos os tipos de ideias, que serão posteriormente moldadas para resolver algum desafio no dia a dia do TST.

“O espaço físico será um lugar lúdico, para as pessoas ficarem acomodadas, tomarem um café com a gente e pensar em ideias fora da casinha. Para o espaço virtual, construímos um site para as pessoas fazerem a inclusão das contribuições, a fim de gerar resultados para problemas específicos”, explicou.

Fonte: Conjur (conjur.com.br)

Últimos posts

LEI DA IGUALDADE SALARIAL HOMEM E MULHER

A Lei nº 14.611/2023, também conhecida como lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, foi promulgada em julho de 2023, reforçando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *