RELEMBRE ALGUNS GOLPES PRATICADOS EM NOME DA JUSTIÇA DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO

Compartilhe esse conteúdo.

As tentativas de fraude aplicadas por estelionatários aumentaram com o o avanço da internet e das novas tecnologias.

Na 2ª Região, há relatos de pessoas que recebem duplicatas ou boletos em nome do Regional sob o pretexto de que, pagando o documento, terão direito a suposto valor retido em processo (confira aqui).

Por vezes, os golpistas se passam por advogados(as) ou representantes da Justiça do Trabalho e solicitam dinheiro para fazer a tal liberação ou até mesmo para repassar falso precatório de plano econômico (leia aqui e aqui). 

Há também outra estratégia, que envia e-mails com dados utilizados pelo serviço de acompanhamento processual do Processo Judicial Eletrônico. As mensagens, na verdade, visam obter informações confidenciais e infectar o computador do destinatário (veja aqui). 

Lembre-se de que o TRT-2 nunca exige adiantamentos para desbloquear quantias de processo. Se desconfiar da autenticidade de uma mensagem, apague-a. Na dúvida, entre em contato com seu(sua) advogado(a), com a secretaria da vara em que tramita o processo ou busque ajuda na central telefônica Service Desk, pelo número (11) 2898-3443.

Últimos posts

Justiça do Trabalho Mobiliza-se Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em Maio

Durante o mês de maio, a Justiça do Trabalho intensificou ações para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Esta iniciativa, parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, envolve os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e coincide com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Ações incluem palestras, rodas de conversa e campanhas de sensibilização, realizadas tanto nos tribunais quanto em espaços públicos. Autoridades ressaltam a importância da denúncia e da conscientização da sociedade para enfrentar esse grave problema.

LEI DA IGUALDADE SALARIAL HOMEM E MULHER

A Lei nº 14.611/2023, também conhecida como lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, foi promulgada em julho de 2023, reforçando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *