Rodrigues Jr. Advogados promove treinamentos sobre medidas de Prevenção e Combate ao Assédio no Ambiente de Trabalho previstas na Lei 14.457/2022

Compartilhe esse conteúdo.

Nas últimas semanas, o escritório de advocacia Rodrigues Jr., especializado em Direito do Trabalho, sob a supervisão de seu sócio e responsável pelo setor preventivo do escritório, o advogado Dr. Alessandro Rangel Veríssimo dos Santos, realizou a implantação do compliance trabalhista na empresa Mipal Indústria de Evaporadores Ltda., em cumprimento à Lei 14.457/2022.

Vale lembrar que esta lei, além de prever medidas visando o fomento e manutenção da empregabilidade de mulheres no mercado de trabalho, também estabelece a obrigação da das empresas implantarem medidas de prevenção e combate ao Assédio Sexual e outras violências no ambiente de trabalho, atribuindo à CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio) novas responsabilidades sobre a questão, implicando, assim, em alterações também da NR 5.

Para a implantação das novas diretrizes, o escritório Rodrigues Jr. realizou treinamentos e palestras, de líderes e gestores, sobre a importância de um ambiente psicologicamente seguro, bem como proporcionou a capacitação dos integrantes da CIPA, por meio de treinamento intitulado “A Função da CIPA na Prevenção do Assédio no Ambiente de Trabalho”.

E, fechando o ciclo de palestras, no dia 12 de junho de 2023, no primeiro dia da SIPAT da empresa, foram realizadas palestras sobre o tema Assédio no Ambiente de Trabalho, contando com a participação de todos os colaboradores da Empresa.

Últimos posts

LEI DA IGUALDADE SALARIAL HOMEM E MULHER

A Lei nº 14.611/2023, também conhecida como lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, foi promulgada em julho de 2023, reforçando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *