SETEMBRO AMARELO: WEBCONFERÊNCIA VAI ABORDAR CONTEMPORANEIDADE E SAÚDE MENTAL

Compartilhe esse conteúdo.

O evento será no dia 12 de setembro, às 17h, com transmissão ao vivo no canal do TST no YouTube

 O Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho vai promover, na próxima terça-feira (12), às 17h, a webconferência “Trabalho na contemporaneidade e saúde mental”, com a psicóloga Regina Heloisa Mattei de Oliveira Maciel. O evento, com transmissão ao vivo no canal do TST no YouTube, tem o objetivo de marcar o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio. A mediação será do ministro Alberto Balazeiro, coordenador nacional do Programa Trabalho Seguro.

A palestrante

A professora Regina Heloisa Mattei de Oliveira tem doutorado em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutorado pela Universidade do Porto (Portugal). Ela é coordenadora do Núcleo de Estudos sobre o Trabalho e do Laboratório de Estudos sobre o Trabalho (LET) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A webconferência conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) e terá certificação para as inscritas e os inscritos.

Inscreva-se aqui.

Setembro Amarelo

Desde 2003, 10 de setembro marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. No Brasil, a data foi instituída em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). 

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

Últimos posts

Justiça do Trabalho Mobiliza-se Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em Maio

Durante o mês de maio, a Justiça do Trabalho intensificou ações para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Esta iniciativa, parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, envolve os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e coincide com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Ações incluem palestras, rodas de conversa e campanhas de sensibilização, realizadas tanto nos tribunais quanto em espaços públicos. Autoridades ressaltam a importância da denúncia e da conscientização da sociedade para enfrentar esse grave problema.

LEI DA IGUALDADE SALARIAL HOMEM E MULHER

A Lei nº 14.611/2023, também conhecida como lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, foi promulgada em julho de 2023, reforçando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *