TST FAZ CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O ABRIL VERDE

Compartilhe esse conteúdo.

A sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em Brasília, ficará iluminada na cor verde durante todo o mês de abril, sendo uma das ações da campanha Abril Verde, que alerta para a necessidade de ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

Somente no ano passado, foram 612,9 mil acidentes de trabalho, e 2.538 pessoas morreram enquanto exerciam suas funções, um aumento de 7% em relação a 2021.

Para o ministro do TST, Alberto Balazeiro, coordenador nacional do Programa Trabalho Seguro, da Justiça do Trabalho, os dados demonstram a relevância do tema e a necessidade de esforço “para que possamos viver em uma sociedade em que predomine a cultura da prevenção, minorando o sofrimento que, hoje, atinge tantas famílias”.

Além da iluminação do edifício-sede do TST e do CSJT, um conjunto de ações será realizado por meio do Programa Trabalho Seguro. Estão programados, dentro da campanha do Abril Verde, eventos como uma palestra sobre Segurança Psicológica no Trabalho, com as psicólogas Sarita Cesana e Rita de Cássia Mendonça, no próximo dia 10 de abril, às 16h, na sede do CREA-RN.

Os juízes do TRT-RN, Alexandre Érico e Simone Jalil, coordenadores do Programa Trabalho Seguro, também farão uma live sobre Trabalho Seguro, para alunos da Universidade Estácio, prevista para o dia 11 (terça-feira), às 17h30.

Já no dia 18, às 14h30, também numa terça-feira, ocorrerá uma outra live com o juiz do Trabalho do TRT da 16ª Região/MA, Paulo Mont’alverne Frota.

Fonte: TRT – 2ª Região

Últimos posts

Justiça do Trabalho Mobiliza-se Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em Maio

Durante o mês de maio, a Justiça do Trabalho intensificou ações para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Esta iniciativa, parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, envolve os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e coincide com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Ações incluem palestras, rodas de conversa e campanhas de sensibilização, realizadas tanto nos tribunais quanto em espaços públicos. Autoridades ressaltam a importância da denúncia e da conscientização da sociedade para enfrentar esse grave problema.

LEI DA IGUALDADE SALARIAL HOMEM E MULHER

A Lei nº 14.611/2023, também conhecida como lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, foi promulgada em julho de 2023, reforçando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *