NÃO SE APOSENTE SEM ANTES REALIZAR UM PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO.

Compartilhe esse conteúdo.

O primeiro passo para uma aposentadoria segura é a realização do Planejamento Previdenciário, pois o objetivo deste é garantir ao trabalhador a concessão de forma mais rápida e recebendo o melhor benefício possível.

Para tanto, é necessário ter dedicação, atenção e organização extra para viabilizar o recebimento do benefício, de acordo com o que determina a legislação previdenciária, com aquilo que o trabalhador deseja.

O Planejamento permite que o trabalhador se prepare para o futuro, sugerindo a conduta a ser adotada e assim, contribuindo para receber o melhor valor de aposentadoria.

 Veja bem – Não adianta contribuir durante uma vida inteira com um valor correspondente a um salário mínimo e, depois, esperar receber uma aposentadoria no teto do INSS ou ainda superior ao salário mínimo.

 Ou, ainda, dependendo do caso, contribuir a vida inteira com o TETO MÁXIMO de forma desnecessária.

O planejamento também permite analisar situações de trabalhadores que tenham ou possam ter direito à aposentadoria especial, visto que, não basta trabalhar em uma função que lhe garanta esse direito, é necessário ter em mãos toda a documentação que o INSS exige para comprová-lo. 

Outra situação que o Planejamento Previdenciário pode auxiliar o trabalhador é nas orientações sobre os procedimentos que devem ser realizados na hipótese da empresa ter fechado.

A concessão de aposentadoria pode se configurar como um ato simples, se o pedido feito ao INSS estiver devidamente acompanhado dos documentos exigidos e das informações necessárias. Contudo, pode tornar-se um ato muito complexo, burocrático e complicado se o pedido formulado não estiver acompanhado dos documentos necessários.

O Planejamento Previdenciário auxilia o profissional, de forma antecipada, a identificar quais os documentos e informações que serão necessárias para que o pedido de concessão de aposentadoria seja deferido de forma simples e rápida.

Há casos em que o trabalhador faz o pedido de aposentadoria e por falta da documentação necessária seu pedido é negado ou concedido com um valor MENOR do que de fato teria direito. E a concessão ou a correção do cálculo do benefício pode gerar anos de espera. Com o Planejamento Previdenciário estas situações podem ser evitadas.

Dessa maneira, a realização de um Planejamento Previdenciário facilita todo o processo ajudando o trabalhador a obter o melhor benefício, dentro daquilo que ele pretende e no prazo que espera.

Busque informações!!! Conheça os seus direitos!!! Trace o caminho mais seguro para mantê-los por meio de um Planejamento Previdenciário.


Rodrigues Jr. Advogados
contato@rodriguesjr.com.br

Últimos posts

LEI DA IGUALDADE SALARIAL HOMEM E MULHER

A Lei nº 14.611/2023, também conhecida como lei da Igualdade Salarial entre homens e mulheres, foi promulgada em julho de 2023, reforçando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *