Rodrigues Jr.

18/10/2018
O que leva os melhores funcionários deixarem de vestir a camisa da sua empresa?

Voltar

Perder um bom funcionário é terrível. Há a despesa da procura de um substituto, da sua formação e integração; há a incerteza – se o novo colaborador vai encontrar o seu espaço; e há as dificuldades enfrentadas pelo resto da equipa até a posição ser preenchida. Mas, o que os faz querer sair?

Estagnação - as pessoas querem sentir que estão avançando e crescendo na sua vida profissional. Se a sua empresa não proporciona nenhuma forma de avançar na carreira ou uma estrutura para progredir, saiba que seus funcionários provavelmente estão procurando outro lugar. E, nesse meio tempo, estarão desmotivados, infelizes e ressentidos – o que afeta o desempenho e a motivação de toda a equipe.

Se a sua empresa não proporciona nenhuma forma de avançar na carreira ou uma estrutura para progredir, saiba que seus funcionários provavelmente estão procurando outro lugar.

Quando o lucro se sobrepõe às pessoas - quando uma organização valoriza mais o dinheiro do que as pessoas, os melhores profissionais acabam por ir para outro lugar, deixando para trás os medíocres. E o resultado é uma cultura de baixo desempenho, baixa motivação.

Falta de reconhecimento - até as pessoas mais altruístas querem ser reconhecidas e recompensadas por um trabalho bem feito. Quando o líder deixa de reconhecer os funcionários não só os está desmotivando como perdendo a maneira mais eficaz de reforçar o excelente desempenho. Mesmo que não tenha o orçamento para aumentos ou bônus, há muitas formas gratuitas de reconhecer os seus colaboradores – e uma palavra de apreço é gratuita. As pessoas que não se sentem valorizadas deixam de se importar.

As pessoas que não se sentem valorizadas deixam de se importar.
Published on October 10, 2018
Rogério Menossi...